quarta-feira, 22 de abril de 2020

Sabes que dia é hoje?


Quem nunca se extasiou perante a beleza de um pôr do sol? Gosto muito

        do pôr do sol. Vamos ver um... Um dia eu vi o pôr do sol quarenta e três vezes!

Antoine de Saint-Exupéry, O Principezinho

Nesta quarta-feira, 22 de abril, comemora-se o 50º Dia Mundial da Terra marcado pela esperança e pelo compromisso de recomeçar a partir da crise causada pela pandemia e imaginar novos estilos de vida sustentáveis. 

O Dia Mundial da Terra foi organizado pela primeira vez em 22 de abril de 1970, pelo movimento ambientalista Earth Day Network, e reconhecido pela ONU em 2009. Atualmente conta com a adesão de 193 países, comprometidos em promover a democracia ambiental em todos os níveis.
Já se passaram mais de 50 anos das primeiras manifestações dos jovens nas universidades americanas para chamar a atenção do mundo para uma reflexão sobre as questões ambientais. Tudo começou depois do desastre ambiental causado pelo derramamento de petróleo de um poço da Union Oil em Santa Bárbara, na Califórnia. Então os jovens decidiram unir as forças contra a degradação do meio ambiente. Abriu-se assim um longo caminho para alargar a consciência ambiental dos povos, que se tornou mais urgente com as mudanças climáticas das últimas décadas.

Queremos sensibilizar os  nossos alunos para a importância e a necessidade de conservar os recursos naturais do planeta e defender a harmonia entre todos os seres vivos. Só assim será possível assegurar às gerações presentes e futuras qualidade de vida ambiental, social, económica, cultural e estética.

Deixamos aqui algumas sugestões de atividades:


VER os vídeosDia Mundial da Terra












E agora, fazemos -te um desafio:
Depois de ouvires este último vídeo " O hino da Terra", completa a letra:

"all the people and the nations of the world...( Todos os povos e todas as nações do mundo...)

Resposta: ..."all for one, one for all" ( todos por um, um por todos)



Com a colaboração das professoras de CN e Geog.



1 comentário:

  1. Todos juntos temos de cuidar do nosso planeta para que ele festeje o seu dia por muito tempo!!!!

    ResponderEliminar