sábado, 13 de março de 2021

Atividade de articulação BE / Grupo de docentes de Matemática dos 2º ciclo - À descoberta de Matemáticos Famosos - Vol.1

 Esta semana, a Matemática esteve em destaque!

No âmbito da articulação da Biblioteca Escolar com o Departamento Curricular de Matemática e Ciências Experimentais, e da já conhecida atividade “Um mês, um Departamento”, os docentes do grupo disciplinar de Matemática, 2.º ciclo, lançaram aos respetivos alunos o desafio de “partirem” À Descoberta de Matemáticos Famosos!

Partindo de alguns conteúdos abordados nas aulas, dos princípios matemáticos estudados e seus autores, os alunos aderiram ao repto lançado e foram pesquisar a sua história… a história da matemática. Posteriormente, elaboraram biografias de matemáticos com recurso ao guião: "Como elaborar uma biografia" disponibilizado pela biblioteca.

A motivação e empenho dos alunos foi tal que a pesquisa resultou num elevado número de trabalhos produzidos.

A fim de dar a conhecer a toda comunidade educativa esta interessante atividade os docentes de Matemática, em articulação e estreita colaboração com a coordenadora da Biblioteca Escolar, optaram por selecionar e compilar alguns trabalhos tendo o produto final resultado nesta revista digital, composta por dois volumes!

                     

Sem comentários:

Enviar um comentário