Cidadania










Aceder AQUI



AQUAMETRAGEM


Sinopse: O Hidro foi bafejado pela sorte. Em seu redor a água parece não ter fim. Mas o seu estado de alegria é interrompido por sinais de alerta. Afinal, a água é limitada e escassa. Será tarde demais? Conseguirá a família H2O mudar os seus comportamentos e gerir este recurso de forma eficiente, aplicando o princípio dos 5 R’s (Reduzir os consumos, Reduzir as perdas e desperdícios, Reutilizar a água, Reciclar a água e Recorrer a origens alternativas)? Vencedor no Festival de Cinema das Nações Unidas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável “ODS em Ação 2019” na categoria PROTEGER O NOSSO PLANETA Prémio de Bronze na categoria de curtas-metragens no Handle Climate Change Film Festival, 2019 – China CineEco Seia 2019 – Prémio Valor da Água – EPAL New Earth International Film Festival, Best Animation Short Film, Polónia, 2019



EDUCAÇÃO INTERCULTURAL


O Alto Comissariado para as Migrações e a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas, lançaram uma campanha de sensibilização no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, dirigida às crianças entre os 3 e os 5 anos de idade, e que consiste na apresentação do livro "As Cores da Cidade Cinzenta".
 Fonte: Blogue RBE



A Viagem de Malak, em fuga da guerra da Síria

A travessia do mediterrâneo por Malak, uma criança Síria com 7 anos em fuga da guerra, é recriada neste pequeno filme que recupera os medos e os perigos da viagem.

Filme: Ver RTP Ensina Temas: Cidadania / Direitos Humanos
 Vídeo  disponibilizado pela UNICEF Portugal no âmbito de um parceria com o RTP Ensina

Sem comentários:

Enviar um comentário